foto-livro.jpg

O livro Amigos do Piano - Pré-Leitura (Lumah, 2018) é de autoria das Professoras Angelita Ribeiro e Maria Helena Lage. Trata-se de um método de ensino  de piano para crianças de 4 a 10 anos, em que o aluno desenvolverá as principais noções musicais e de performance antes de iniciar o aprendizado de leitura musical. Noções de altura, intensidade, movimentos melódicos ascendentes e descendentes, postura das mãos, coordenação dos movimentos de braço, punho e dedos, disposição das notas no teclado e ritmo são todas trabalhadas num contexto altamente estimulante e envolvente, provendo ao aluno todas as bases necessárias para que possa iniciar os estudos de leitura musical com o maior aproveitamento possível, sem negligenciar aspectos da formação musical que vão muito além da mera leitura. O método foi desenvolvido pelas Professoras Angelita Ribeiro e Maria Helena após longa experiência, pesquisa e depuração, sendo usado e  difundido no Brasil e no exterior.

Para obter o livro, acesse: