Os cursos consistem em aulas semanais, individuais ou em grupo.

Musicalização

Crianças a partir de 3 anos

Curso de iniciação à música ​através de atividades diversas. Os alunos aprendem as primeiras noções de execução instrumental e trabalham o desenvolvimento de percepção rítmica e melódica através de instrumentos de percussão, flauta-doce, flauta transversinha , metalofone, xilofone, instrumentos de "sucata", jogo de sinos e canto, dentre outros. Crianças a partir de 6 anos já terão as primeiras noções de piano em grupo como parte das atividades propostas. As aulas fornecem uma ampla visão sobre as tendências e preferências das crianças para o ingresso no estudo de prática instrumental (piano, violão, flauta-transversal etc.) propriamente dito.

Flauta-Doce

Crianças, Adolescentes e Adultos

Curso de iniciação musical (musicalização) e prática instrumental. Os alunos elaboram extenso repertório para conjuntos de flautas-doce. De início, são executadas pequenas peças em uníssono (todos tocam exatamente a mesma melodia) para aprendizagem de dedilhado, respiração, articulação, posição da mão, postura, leitura e demais aspectos da performance. À medida que os alunos crescem em habilidade e experiência, serão estudadas peças mais complexas, até que o grupo seja capaz de apresentar arranjos que incorporem toda a família de flautas-doce: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Alunos individuais também são bem-vindos.

Flauta Transversal

Adolescentes e Adultos

Os alunos são introduzidos à flauta transversa na sequencia natural do curso de flauta-doce. No entanto, aqueles que tenham interesse imediato no instrumento podem prescindir do curso de musicalização. Os alunos são estimulados a se integrarem para a formação de grupos de instrumentação variada.

Violão

Crianças a partir de 6 anos, Adolescentes e Adultos​

Um dos instrumentos mais populares do país, proporciona a possibilidade de desenvolver vários aspectos diferentes da atividade musical. O professor guia sua metodologia de acordo com os interesses e potencialidades do aluno, incorporando elementos de leitura tradicional, treinamento auditivo, leitura de cifras, conhecimento de harmonia e improvisação. Crianças pequenas podem usar modelos adaptados ao seu tamanho.

Piano

Crianças a partir de 4 anos, Adolescentes e Adultos

As aulas são individuais ou em grupos de até 4 pessoas. São trabalhados todos os elementos de teoria musical, técnica instrumental e interpretação. Recomenda-se que o aluno tenha à disposição um teclado eletrônico, piano digital ou piano acústico para estudo.

Crianças de 4 a 10 anos utilizam o método Amigos do Piano, de autoria da própria Professora Angelita Ribeiro.